Buscar
  • Luiz Souza

Tudo Sobre "Viagem Para Porto Ferreira"

Atualizado: 6 de Nov de 2020

TURISMO

O que você precisa saber sobre a Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração... Porto Ferreira tem sua origem em um ponto de travessia do Rio Moji-Guaçu, um porto de areia, onde o balseiro João Inácio Ferreira operava, levando e trazendo viajantes de um lado ao outro do rio. Essa atividade gerou um povoado, o Porto do Ferreira, que, em 1986, foi elevado ao status de município com o nome de Porto Ferreira. Reconhecida como a Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração, possui ampla variedade de produtos deste segmento como cerâmica utilitária e artística, mesa, piso, móveis em ferro, madeira, artigos em vidro, resina, iluminação,  decoração de interiores e móveis, o que transformou o município em um dos principais polos comerciais do Estado de São Paulo. Hoje, com mais de 300 lojas, além de indústrias e fábricas, a cidade possui intenso turismo de negócios, principalmente no Circuito da Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração que possui parte de seu circuito localizado as às margens da Rodovia Anhanguera - SP 330. Imprescindível conhecer... Quem chega em Porto Ferreira não pode deixar de conhecer e visitar alguns pontos importantes. Se você deseja fazer compras, então o seu lugar é o Circuito da Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração que abrange uma região da cidade focada no turismo de negócios, alem de possuir alguns pontos turísticos como a Avenida do Comércio, Galeria das Fábricas, Chalés, Mural de azulejos, Praça Paschoal Salzano. Se precisar estender sua passagem pela cidade e quiser conhecer os pontos mais movimentados da noite, a dica é a Avenida Gastronômica, localizada no coração de Porto Ferreira. Lá, você poderá aproveitar as mais variadas opções em restaurantes, bares e lanchonetes. Também vale a pena citar o Calçadão da Avenida "Neno Perondi", onde centenas de pessoas aproveitam para por a saúde em dia e se exercitar. O Parque Ecológico Henriqueta Libertucci e a Ponte Metálica do Rio Moji-Guaçu também são ótimas opções para quem quer estar mais próximo da natureza.



Além disso é bom dar uma pausa na rotina para aliviar a tensão, mas ficar em um só lugar acaba por desgastar com o tempo, por isso hoje estamos aqui para indicar incríveis pontos turísticos da capital da cerâmica, Porto Ferreira. Veja só:


1. Parque Estadual Porto Ferreira

Aberto de domingo a domingo, o Parque Estadual Porto Ferreira é um excelente lugar para passear com a família, com o parceiro, até a sós. Arborizado e bem cuidado, perfeito para trilhar e começar bem o dia na cidade.



2. Museu Histórico e Pedagógica Prof. Flávio da Silva Oliveira

Talvez você esteja se perguntando se as pessoas realmente ainda visitam museus em pleno 2019. Não, elas não visitam, por essas e outras que perdemos tanto patrimônio histórico-cultural. Descasos governamentais não são novidade, mas é muito válido que cumpramos nossa parte de preservar esses patrimônios. Este em específico, grande marco da cerâmica a qual representa para a população brasileira.




3. Avenida do Comércio

Esta avenida, sendo considerada uma das mais famosas da cidade é um ótimo lugar para encontrar o forte da cidade, que é a cerâmica, mas entre outros artefatos como vidros, madeiras, porcelanas, entre outros.




Veja mais sobre Porto Ferreira a baixo:



Para viajar para Porto Ferreira Clique Aqui!

205 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2020 Maryfran Turismo todos os direitos reservado. Orgulhosamente criado por Vlog Digital